Ponteiras Divertidas de Lápis

Introdução


Ponteiras para lápis são pequenos objetos acoplados nas extremidades de um lápis que criam um visual descontraído e divertido. Elas podem ser dinâmicas (apresentam alguma forma de movimento) ou estáticas, resultando em um trabalho divertido, gracioso e lindo. Podem ser feitas em várias técnicas e materiais e são, na maioria das vezes, lúdicas encantando crianças e adultos. Em escritórios, secretarias de escola, consultórios etc, pode-se ver muitas ponteiras que vão das mais simples até as mais sofisticadas.

Vocês já pararam para pensar o quanto é gostoso fazer artesanato? Pois é, eu além de pensar produzo peças mimosas e com um enorme prazer divido com vocês o que faço. Sempre com muita satisfação procuro fazer artesanatos úteis, agradáveis, bem acabados e principalmente com baixo custo.

Para este pequeno artigo, utilizei a técnica do Quilling e toda vez que produzo uma peça, priorizo alguns detalhes, dos quais são extremamente importantes. Então, deixo algumas dicas bem interessantes: o Quilling na ponteira deve ser resistente, bem colado e de preferência com bobinas cheias, deve ficar impermeabilizado (pode ser com a cola) e sem arabescos. Assim sendo, as ponteiras durarão mais. Se por acaso, elas ficarem em ambientes abertos (porta lápis, por exemplo) aí sim, pode-se fazer com bobinas um pouco abertas, com arabescos, mas sempre impermeabilizadas (que também ajudam manter a resistência). Outra dica boa é que ponteiras servem como lembrancinhas (aniversário, casamento, bodas, debutantes, dia dos professores e outras datas comemorativas).

Aproveitem o momento, fiquem inspirados e produzam muitas ponteiras para presentear as pessoas queridas e também vendam para fazer uma renda extra. E, nesta pequena aula, acompanhem o passo a passo e as fotos que fiz com muito carinho para vocês.

Comentários

Sobre o autor

admin

Invenções do Autor
    Não mais invenções deste autor
Tags Relacionadas
Não há Tags relacionadas