Café da manhã rápido com aveia

Introdução


Se tu estás insatisfeito com tua alimentação, quer inserir algo mais nutritivo, mas não quer gastar muito com isso, eis a solução! Insira aveia (e outros cereais) nas tuas refeições!!


Primeiro vamos falar da aveia. É um dos cereiais mais nutritivos, pois não perde seu valor na industrialização, como o trigo ou o arroz branco. Contém uma porrada de vitaminas e nutrientes, e sobretudo, as nossas queridas fibras, solução ótima para quem sofre de prisão de ventre (que mané Activia que nada!!!). E o mais importante: é baratíssima! Em feiras, mercados municipais e lojas de produtos natureba tu encontra facilmente. Aqui perto de casa, paguei R$ 4,00 o kg, e um kilograma é muuuuuuuuuuita coisa (uma pessoa comeria em torno de 50 gramas, o que dá, pasmem, R$ 0,20, o preço de um pãozinho francês).


Aqui mostraremos como fazer uma espécie de "bolo" rápido com aveia, perfeito para o café da manhã, ou mesmo para o lanche. Mas tu pode usar a criatividade e fazer desde mingaus a massas e outras coisas divertidas! Isso levará uns 5 minutos para ficar pronto, é o tempo que tu leva para aquecer e passar teu café!


Mas vamos á receita!

Comentários