Quando resolvi instalar um módulo bi-combustível em meu carro, me deparei com um problema: era necessário localizar de forma precisa e sem errar, a polarização(fio positivo e fio negativo) dos cabos dos bicos injetores. Depois de uma busca na Internet, encontrei um " analisador de polaridade" - BELEZA!! Era isso que eu precisava...
Esse equipamento é de extrema utilidade nos circuitos (que trabalham com tensão de bateria) de injeção eletrônica, alarmes, freios ABS, etc... Com ele pode ser avaliado:
- O funcionamento de sensores do tipo HALL (sensor de rotação, sensor de velocidade)
- O chaveamento das válvulas injetoras(bicos), da bobina de ignição etc.
E é muito prático quando tentamos localizar algum fio dentro de um "chicote" de fios no nosso carro, pois com ponta tipo "agulha" não precisamos desencapar fios, abrir conectores, etc. Serve também para teste de lâmpadas, fusíveis queimados, fios partidos em chicotes automotivos, etc..
Como foi usado uma canetinha "hidrográfica", achei melhor batizar a invenção de:
"Caneta de Teste de Polaridade"
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